Apoio candidaturas aos Projetos VALE

Projetos inovacao

A EISnt, apoia candidaturas ao Sistema de Incentivos VALE – Vale Empreendedorismo e Vale Inovação – no âmbito do programa de apoio Portugal 2020, candidaturas que abriram no mês de maio.  

Estes projetos têm um financiamento de 75 por cento sob a forma não reembolsável (fundo perdido), sendo o montante máximo de incentivo de 15 mil euros. Este incentivo visa apoiar as despesas com aquisição de serviços de consultoria e destina-se a empresas que necessitam de recorrer a serviços de técnicos especializados em determinadas áreas de negócio.

O Vale Empreendedorismo apoia a aquisição de serviços de consultoria necessários ao arranque da empresa, nomeadamente a elaboração do plano de negócios e do plano de Marketing. O Vale Inovação apoia aquisição de serviços de consultoria de inovação, como seja a consultoria de gestão, assistência tecnológica, consultoria para aquisição e proteção de marcas/patentes, apoio para certificação de empresas e consultoria na área da economia digital, isto é, apoio na forma como a empresa deve estar presente na internet.